Criolipolise – Segura e Eficaz

Desde a aprovação ( pelo FDA ) do primeiro aparelho de Cryolipolysis em 2010, Os médicos estão vendo na prática a mesma segurança e eficácia dos ensaios clínicos?

Os cirurgiões plásticos do Sul da Califórnia buscaram responder a esta e outras perguntas , realizando o maior e mais abrangente estudo de Cryolipolysis feito até hoje, concentrando-se em 528 pacientes, tratados com o aparelho de Cryolipolisis denominado CoolSculpting ® (fabricado pela Zeltiq ).

Os cirurgiões plásticos descobriram que a Cryolipolysis foi altamente eficaz na redução do volume de gordura subcutânea e apresentou poucos efeitos colaterais : apenas três casos de dor/neuralgia leve ou moderada foram observados, os quais foram rapidamente resolvidos.

Eles também descobriram que a popularidade do procedimento cresceu significativamente nos dois anos estudados, com um crescimento de 823% entre 2010 e2012 , e uma crescente demanda do procedimento entre os homens. Os resultados completos são apresentados no artigo, “Broad Overview of a Clinical and Commercial Experience with CoolSculpting,”, publicado na edição de agosto da “Aesthetic Surgery Journal”.

“Nossa análise mostrou que Cryolipolysis é segura e eficaz na remoção de gordura localizada, e também proporciona elevados níveis de satisfação dos pacientes “, disse um dos autores do estudo, Grant Stevens , MD, de Marina Del Rey , Califórnia. ” Com um planejamento cuidadoso, uso de aplicadores apropriados, e vários ciclos de tratamento , Cryolipolysis pode produzir resultados comparáveis aos da lipoaspiração. “

“Este é um importante estudo de grande porte que confirma a segurança e a eficácia da técnica de Cryolipolysis ” , disse Foad Nahai , MD , Editor Chefe do Aesthetic Surgery Journal .

Fonte: http://www.surgery.org/